O campo de estudo das chamadas drogas é abrangente e multidisciplinar. Envolve profissionais de distintos campos de atuação ligados à vida acadêmica (ensino, pesquisa, extensão), ao ativismo político-social, à assistência jurídica e à saúde, à educação básica, às manifestações artísticas etc.

Essas áreas têm campos de atuação específicos, não necessariamente interconectados. O III colóquio tem por finalidade promover o encontro desses segmentos e propiciar o compartilhamento das atividades e saberes uns dos outros. A confluência impacta por possibilitar a percepção do objeto de estudo considerando sua multiplicidade de pertencimentos na realidade social, o que incide no esforço de dialogar com a sociedade em suas várias expressões e resulta em dois aspectos fundamentais:

1 – numa compreensão do objeto que leva em conta essa realidade;

2 – numa tomada de decisões e posicionamentos coadunados e convergentes.

Sair do isolamento, ouvir e tomar ciência do que outros setores estão fazendo, promover diálogo e troca de experiências considerando a conjuntura político-social atual, e traçar metas de ação são os maiores benefícios que esses profissionais, ativistas, artistas etc acumulam e doam como contribuição.

Clique nas logos para ser direcionado às páginas
Clique nas logos para ser direcionado às páginas
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now